Dica do Pepê – NY
Nova Iorque é uma cidade que merece boas caminhadas, pois em cada esquina é possível encontrar uma novidade. A cidade é uma capital mundial onde a modernidade sobrepõe o passado, que ao mesmo tempo se faz presente, principalmente, nos inúmeros pontos turísticos mais históricos. Está tudo ali, ao alcance dos seus pés ou de um dos inúmeros meios de transporte disponíveis.
A parte de Manhattan que eu mais gosto é Downtown, onde ficam os famosos bairros do Soho e do Village. Lá é possível encontrar a parte mais contemporânea de Manhattan, com diversos clubes de Jazz e restaurantes de todos os tipos. Ainda nessa região está localizado o memorial do World Trade Center e o novo prédio que foi construído no local.
Após o passeio por Downtown a dica é pegar um barco no Pier 17 às margens do rio East, indo até o Brooklyn. Não é exatamente um passeio turístico tradicional, pois se trata de um meio de transporte usado no cotidiano da cidade. Mas, com ele é possível passar perto da Estátua da Liberdade e economizar alguns dólares admirando o cartão postal de NY de um ponto de vista diferente. Além disso, o Pier 17 reserva uma das mais belas vistas da ponte do Brooklyn.
Se um dos objetivos da viagem é fazer compras, eu recomendo o Jersey Gardens Outlet, em New Jersey. Para respirar o melhor da arte nova iorquina, o mais indicado é o MOMA (Muséu de Arte Moderna de NY). Bem perto dele fica o MET (Museu de História Natural), que também merece uma visita antes ou após uma boa caminhada no Central Park, que fica bem ao lado.
A essa altura da viagem já foi possível conhecer os principais pontos turísticos de Nova Iorque, mas se você ainda quiser saber um pouco mais da história da cidade, recomendo uma passada na Grand Central Station. Ela é a estação mais antiga da cidade e foi usada para cenário de diversos filmes.
Além dessas dicas, NY tem milhões de outras possibilidades como os espetáculos da Broadway, cujo ingresso pode ser comprado no Times Square. Outra visita indispensável é o Empire States e o Madson Square Garden. Para se alimentar, não se preocupe, em cada esquina você encontra um restaurante diferente.
Se você pensa em fazer uma visita rápida ou passar alguns dias a mais na Big Apple, a principal dica que posso dar, apesar da importância dos pontos turísticos tradicionais, é: fuja do óbvio. Confira um dos nossos pacotes especiais e conte com a Sabiá para te ajudar a fazer uma viagem inesquecível. Nova Iorque te espera!
Pedro Vieira – Sabiá Tur